domingo, 11 de setembro de 2016

Pontos Turísticos de Campos do Jordão

Pedra do Baú


Sendo um dos lugares mais lindos, com histórias incríveis contadas pelos moradores mais antigos da cidade, como a que lá havia um sino gigante que foi roubado! verdade? não sei, mas me contaram!
Por ser uma pedra enorme, mais gigante mesmo vários contos misticos a envolvem, mas realmente lá e magnifico.
Eu só visitei o bauzinho, escalar a pedra maior é para os fortes e corajosos! (não me encaixo!)
A estrada que da acesso ao local é de terra, mas sempre esta em bom estado.
Deixe seu celular ou câmera 100% carregados e com muito espaço, pois a vista de lá é incrível e vai render ótimas fotos.



Belvedere/Vista Chinesa


Localizada a 1Km após sair de Campos, parada mais que obrigatória para quem se despede da Suíça brasileira!
Lugar simples com algumas barraquinhas de guloseimas, como doces caseiros no pote, pamonha, caldo de cana e um coco bem geladinho.
E com uma vista pra la de surpreendente do vale, qualquer horário ou dia da semana la é legal mas bom mesmo é ao fim da tarde onde o sol se põe de forma encantadora.
Antes que eu me esqueça cuidado com os guaxinim fofos porem selvagens!




Horto Florestal


Um lugar mágico, com lagos, cachoeiras, roda d'água, parque para crianças e um lugar reservado para quem tem aquele sonho de fazer um piquenique com a família ou mais romântico;
Agora para os aventureiros tem algumas trilhas com níveis do fácil ao difícil que precisa do acompanhamento de um guia (agendar antes).
Mas tem uma trilha que recomendo a do Rio Sapucaí nível difícil mas da para ir sozinho! com muita subida, mas a vista vai recompensar cada pensamento de cansaço, lembre de levar água e um lanche, mas nada de deixar lixo no parque! não se esqueça que lá se trata de uma reserva ambiental não devemos tirar nada, porque podemos mexer com o eco sistema do local, e isso não é legal! vamos só tirar fotos, muitas fotos, combinado?
Vou contar uma experiência recente minha por la, super divertida com duas amigas; estávamos lindas subindo esta trilha, encantados com a beleza do lugar quando de repente um bicho desce da árvore fazendo maior barulho, foi assustador! corremos tanto mais tanto! quando chegamos la em baixo caímos na risada, fomos ver o que era aquele bichinho era uma Irara um animal onívoro, mas enfim achamos que ele ia nos comer, mas ainda bem que nossas pernas foram mais ágeis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário