sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Vestidos

 
Bruna Vieira                                      Taciele Alcolea 

A maioria das mulheres  tem pelo menos um vestido no seu guarda roupa, pode ser longo ou curto, estampado, de uma cor só, o importante é ter um vestido para aqueles dias mais quentes em que você não consegue ficar de calças, até aquela ocasião mais especial. Como não falar de uma peça que na minha opinião é indispensável. Nós mulheres sempre temos  aquele vestido que é o xodó, pode estar mais velhinho mas você não abre mão dele pois se sente linda e confortável.
Neste post vamos contar para vocês a história e origem do vestido e é claro alguns modelos e inspirações para usá-lo.
A palavra vestido vem do latim Vestitus servindo para designar um traje de mulheres, até os anos 60 no XX era considerado um elemento clássico da moda feminina.

    
Selena Gomez 

Niina Secrets

Os vestidos curtos podem ser dos básicos (dia-a-dia) até um mais elegante de festa, vestidos mais estampados e ou coloridos são ótimos para passear no shopping,parque por serem curtos, você também pode optar por tecidos mais leves para abusar nos dias mais quentes, mas se você quer usar um vestido curto a noite em uma festa não tem essa de que ele não posa ser chique, pode ser sim basta você saber a hora certa de usa-lo e ocasião. Sempre tenha  no guarda roupa um pretinho básico pode ter certeza que será super útil.


 
                                        Lia Camargo                                           Niina Secrets 

   
                                      Camila Coelho                                           Thassia Naves 

Já os vestidos longos são ótimos tanto para o dia quanto para a noite, de dia o legal é que você pode exagerar nas cores e estampas, por ser este tipo de vestido você pode escolher por alças mais finas que acabam sendo mais fresquinhos ou com mangas podendo abusar no decote tanto na frente quanto atrás. Os longos são ideais para festas de gala, casamentos eventos em geral, não tem erro basta escolher a cor e o modelo certo. Não se esqueça sempre que estiver sem ideia para cor do vestido vá de preto não tem erro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário